1️⃣ Menu Lateral > Vendas > Ordem de Serviço
Em seguida, clique em:
➕ Nova Ordem de Serviço
2️⃣ Preencha as Informações Iniciais
Na tela que abrir, insira:
- Cliente
- Local do atendimento ou execução (aplicável apenas para planos multiempresa)
- Descrição do serviço que será realizado
Após isso, clique em Salvar para avançar.
3️⃣ Registre os Detalhes da OS
Agora você estará na tela de edição da Ordem de Serviço. Aqui você poderá:
Adicionar Serviço Executado
- Pesquise e selecione o serviço a ser realizado
- Defina valor, quantidade
Adicionar Produtos Utilizados
- Adicione produtos/peças que serão aplicadas na execução da O.S.
- Informe quantidade e valor unitário
Atribuir Funcionário (Opcional)
- Você pode vincular um ou mais funcionários responsáveis pela OS
Adicionar Relatório (Opcional)
- Descreva de forma detalhada o que foi feito, constatado ou orientado ao cliente
- Pode incluir informações técnicas, testes realizados ou recomendações futuras
Finalize a Ordem de Serviço
Rolando até final da tela, você pode:
- Aplicar descontos ou acréscimos
- Definir a forma de pagamento
- Por fim, clique em Salvar
Ordem de Serviço Concluída!
Esperamos que este conteúdo tenha sido útil para você! Caso persista alguma dúvida, nossa equipe de suporte está à disposição para auxiliá-lo.